Acima, o Opel Adam flagrado em testes. O modelo terá cerca de 3,7 m de comprimento e será altamente personalizável como seus rivais 500, Mini Cooper e DS3

Carro com nome de gente pode soar estranho. A nal, nem todos gostariam de ter um carro chamado Adam. O fato é que a Opel (divisão alemã da GM) vai lançar esse compacto “descolado” – já agrado por nossos espiões e mostrado aqui na seção Segredos – no Salão de Paris, em setembro. Adam é também o nome do fundador da marca (Adam Opel), mas foi escolhido, principalmente, para causar controvérsia. Quer mostrar que seu consumidor é moderno, e não liga em ter um carro com nome de homem. Seus principais alvos são Fiat 500, Mini Cooper e Citroën DS3. Este último provou que, para enfrentar os dois primeiros, não é preciso ser uma reencarnação de um sucesso passado. É nessa mesma receita do DS3 – recém-chegado ao Brasil – que o Adam aposta. Debaixo do capô, o modelo terá, a partir de 2014, a nova geração de motores 1.0 a 1.5 Ecotec turbo com injeção direta, de três ou quatro cilindros. A boa notícia é que há a chance de uma dessas unidades Ecotec ser fabricada no Brasil. Quem sabe a marca não arrisca uma versão da Chevrolet para vender aqui? Será Chevrolet Adão? Acho que não…