Android Auto: quem não tem telona caça com app

Seu carro não tem central multimídia ou ainda é incompatível? Seus problemas acabaram! O app Android Auto agora funciona na tela do smartphone e facilita a vida de quem precisa rodar conectado

2178

 

Aos poucos as montadoras se rendem aos sistemas de integração de smartphones aos carros Android Auto e Apple Carplay. E hoje, por melhor que seja o sistema multimídia, não tem futuro sem se integrar muito bem ao smartphone. O problema é que seu carro pode ser antigo, anterior a esses sistemas, ou novo, porém incompatível. Nesses casos, o app Android Auto funciona também diretamente na tela do seu celular.

Claro que o visor menor (o tamanho vai depender da tela do seu smartphone) vai prejudicar sua experiência multimídia a bordo. E para que seja satisfatória, é essencial plugar o aparelho na tomada 12V/USB e usar um suporte de ventosa para fixá-lo no para-brisa ou um de saída de ar, melhor, pois evita superaquecimento e faz a bateria durar mais.

Feito isso, basta ativar o app para que a home Android Auto seja acionada. Similar à das centrais compatíveis, tem ícones grandes para melhor visualização. Já o pareamento por bluetooth faz todo o áudio passar pelo sistema de som do carro. Além de juntar informações de lembretes do Google Agenda e previsão do tempo, a home resume todas as funções em uso e cria atalho para elas – próximo passo da navegação, música em reprodução, chamadas perdidas etc.

Outro recurso fundamental é ler mensagens recebidas de WhatsApp recebidas e permitir respondê-las por comandos de voz, sempre com as mãos no volante e muita segurança. Cada função principal – telefone, media player e navegador – tem tela própria, com recursos adicionais. E tudo pode ser comandado por voz: “Ok Google, tocar Beatles”, “Ok Google, navegar para casa”, “Ok Google, ligar para o Rafael”, etc. Ah, e o navegador ainda tem função “dirigir”, que mostra mapa e trânsito mesmo sem destino. Para muitos, o porém é que só funciona com Google Maps. Mas, como já disse, eu o considero muito melhor que o Waze…

blog comments powered by Disqus