Um A3 como destaque no estande da Audi? Bem, não é um A3 qualquer. Seguindo o caminho trilhado pela BMW com seus elétricos i3 e o i8, a Audi aproveita o Salão para mostrar seu híbrido plug-in, o A3 Sportback e-tron. O modelo será vendido no Brasil já no m do ano que vem e combina o tradicional motor 1.4 TFSI, calibrado para 150 cv e 25,5 kgfm, com um elétrico de 102 cv e 33,6 kgfm. Os motores podem funcionar de modo independente ou em conjunto (204 cv). No modo elétrico, o A3 e-tron roda até 50 quilômetros e é recarregado em tomada comum (3h45min). Atende, portanto, à necessidade diária da maioria dos moradores de uma cidade grande – sem emitir um grama sequer de CO2 ou outros poluentes. E o melhor: pode ser usado como um carro comum para viajar. Combinando os dois motores, consegue, sem muito trabalho, marcar médias de mais de 50 km/l. O preço estimado pode cair muito se o governo der incentivos aos elétricos.