PreviousNext

Depois de uma recepção negativa e críticas em relação ao design inspirado no conceito EXP 9F, do salão de Genebra de 2012, na Suiça, eis o Bentayga. Comparado ao estudo que o originou, o modelo de produção do Bentayga exibe um design mais leves e fluído. Contudo, o SUV da Bentley – marca pertencente ao grupo Volkswagen – carrega uma herança do EXP 9F, como os faróis circulares e a grade do radiador, por exemplo.  

Construído sobre a plataforma MLB EVO (também utilizada pelo Audi Q7), o Bentayga mede 5,14 m de comprimento, 2 m de altura, 1,74 m de altura e quase 3 m de entre-eixos. Com essas dimensões avantajadas, o interior do Bentley impressiona tanto pela amplitude quanto pelo requinte, com acabamentos em couro e madeira. Os assentos dianteiros têm ventilação e aquecimento, enquanto o banco traseiro pode acomodar duas ou três pessoas dependendo da configuração escolhida. O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 8 polegadas, áudio Naim composto de 18 alto-falantes e 1.950 watts de potência, disco rígido de 60 GB, entre outros. Completa o pacote do habitáculo, o relógio da marca Breitling no meio do console central.  

Sob o capô, a Bentley traz o novo motor W12 6.0 biturbo de impressionantes 608 cv de potência e brutos 91,8 kgfm de torque a partir de 1.250 rpm. A tração é integral e a transmissão automática  de oito velocidades. Com esse conjunto-motriz, o Bentayga acelera de 0-100 km/h em 4,1 segundos e atinge os 301 km/h de velocidade máxima. A suspensão é dotada de molas pneumáticas, com controle de amortecimento e ajuste automático de altura. O Bentayga ainda traz seletor de modos de condução, piloto auotmático adaptativo e HUD (Head-Up Display), que projeta as principais informações no para-brisas.