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A sétima geração do BMW Série 5 está mais esportiva, tecnológica e eficiente frente ao modelo antecessor. Com visual inspirado no irmão maior Série 7, o “BM”estreia nos mercados internacionais já em fevereiro – no Brasil, estará à venda no segundo semestre deste ano. As modificações vão além da estética, pois o Série 5 recebeu melhoramentos em aerodinâmica e o peso diminuiu 100 kg graças ao vasto emprego de alumínio e de aços alta resistência. As dimensões cresceram, alias, o Série 5, agora mede 4,94 m de comprimento contra 4,91 m do antigo modelo de sexta geração.

Os motores são da família TwinPower Turbo, com variantes a gasolina e diesel. A versão 530i traz sob o capô o motor de quatro cilindros 2.0 de 252 cv de potência, enquanto a 540i usa um seis cilindros 3.0 com 340 cv. As variantes diesel são: 520d (2.0 de 190 cv) e 530d (seis cilindros e 265 cv). A partir de março de 2017, outras versões vão estar disponíveis. Uma delas, é a topo de gama M550i xDrive, que fará inveja a qualquer modelo esportivo. Seu poderoso V8 4.4 biturbo oferece 462 cv de potência e 66,2 kgfm de torque permitindo ao sedã acelerar de 0-100 km/h em poucos quatro segundos. A tração é integral.

Divulgação
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A novíssima configuração 520e iPerformance. Ela combina a dirigibilidade típica  com um consumo médio de impressionantes 52,6 km/l e baixíssimas 44 g/km de CO2. Para atingir essa eficiência, o conjunto mecânica combina motor de quatro cilindros 2.0 de 184 cv com propulsor elétrico de 95 cv e 25,5 kgfm, que está posicionado entre o propulsor e o câmbio automático de oito marchas. Ao todo, o 520e iPerformance entrega 252 cv e 42,8 kgfm. A tração é dianteira e o 0-100 km/h é feito em 6,2 segundos, com velocidade máxima de 235 km/h.  Segundo a BMW, é possível percorrer até 50 km somente utilizando a energia fornecida pelo conjunto de bateria de íons de lítio.

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A tecnologia também foi revista, com a introdução de novos e modernos recursos de condução. Afinal, pela primeira vez foi introduzido o sistema de assistência para  a troca de faixa involuntária evitando colisões laterais. Outro sistema em prol da segurança é o Speed Limit Assist, que permite ajustar a distância do carro à frente em velocidade de até 210 km/h. Além disso, o BMW Connected estreou novas funções e, entre as novidades, há o serviço BMW Connected OnBoard, que oferece uma tela de início personalizada para cada condutor, além da Visão Remota 3D – permite ao proprietário assistir o Série 5 na tela do smartphone. Por fim, o BMW Connected Drive passa a ter alerta de risco, como parte do serviço de trânsito em tempo real (RTTI).