Enquanto os fãs tradicionalistas da BMW torceram o nariz quando o “SUV-cupê” X6 foi lançado, o mercado provou que havia, sim, interessados no inusitado modelo (e muitos). A prova disso é que uma das estrelas da marca no Salão é justamente o novo X4, versão menor do X6. A base compartilhada com o Série 3 e com o SUV “normal” X3 garante boa dirigibilidade e estabilidade surpreendente, apesar da carroceria mais alta do crossover – como comprovamos em um teste na Europa da versão a diesel (que não vem para o Brasil). A versão 28i tem o mesmo motor 2.0 turbo ex do 328i, com 245 cv, enquanto a topo de linha 35i deve beirar os R$ 300.000 e vem com o 6 cilindros turbo de 306 cv. Ambas usam o ótimo câmbio automático de oito marchas. Em nome do design esportivo e chamativo, porém, o espaço disponível para as cabeças dos ocupantes traseiros foi bastante sacri cado. Portanto, a compra do X6 será sempre emocional e não racional.