Alguns reclames são engraçados, outros ressaltam  atributos da marca ou do modelo e também há aqueles que fazem piada dos supostos defeitos da concorrência. E não nos esquecemos dos vídeos que conseguem realmente mexer com os sentimentos a um ponto que fica até difícil de não chorar. Confira a seguir cinco comerciais que mexem com as emoções e que foram selecionados pela redação da MOTOR SHOW.

Deslançamento da Kombi

https://youtu.be/eqX-bIFoPCw

Obsoleto, o Volkswagen Kombi era um dos carros mais antigos do mundo ainda em produção quando a marca alemã decidiu tirar o utilitário de linha, no final de 2013. Produzida por 56 anos, a perua marcou a vida de muita gente. E talvez por isso este seja um comercial tão emocionante.

Chevrolet Impala

Algumas vezes os comerciais servem para nos lembrar que os carros, para os apaixonados, são muito mais do que um bem de consumo. E este reclame feito pela Chevrolet mostra a reação de um pai ao receber de presente um Impala 1965, que havia sido vendido por ele havia duas décadas.

A alma de um Mercedes

https://youtu.be/VvVP0-Hf5bA

O comercial começa com uma cena triste: o velho carrão alemão prestes a ser destruído em um ferro velho. E exatamente neste momento o sedã relembra os fatos mais marcantes da sua vida até “reencarnar” como um Classe C novo em folha. Quem nunca parou para pensar nisso ao ver um automóvel abandonado?

Palio Weekend e os peixinhos

https://youtu.be/0t5-o9R2q74

Seja pela música chiclete ou o peixe que chora de saudades da perua da Fiat, o comercial de lançamento da station do Palio marcou época.

Pôneis malditos

Os bichinhos “fofinhos” foram a fórmula explorada pela Nissan para promover a picape Frontier e alfinetar a concorrência neste comercial de 2011. Antes de clicar no play, damos um aviso: não nos responsabilizamos se a música chiclete grudar (mais uma vez?) na sua cabeça.