Citroën revela na China o crossover médio C5 Aircross

1365

A Citroën leva para o Salão de Xangai (China) o novo C5 Aircross, crossover médio que será lançado inicialmente no mercado chinês, em outubro, e chega na Europa em 2018.

Com linhas inspiradas no conceito Aircross Concept, de 2015, o modelo utiliza a plataforma modular EMP2, a mesma utilizada na atual geração do C4 Picasso. Com 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura, o C5 Aircross tem dimensões mais generosas que modelos como o Jeep Compass e o Volkswagen Tiguan. No mercado chinês, o crossover será oferecido com motores turbo a gasolina de 165 e 200 cv, com câmbio automático de seis marchas, e também em uma configuração híbrida, de 300 cv.

O modelo traz tecnologias como o painel digital de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de oito polegadas de alta resolução e um pacote de segurança com sistemas de frenagem automática, mudança de faixa e reconhecimento de placas de sinalização, além do piloto automático adaptativo.

O C5 Aircross será o primeiro carro da marca francesa equipado com o sistema de suspensão Citroën Advanced Comfort, que utiliza batentes hidráulicos progressivos, capazes de alterar a capacidade de absorção de impactos do conjunto de acordo com as condições do piso.