Com 370 cv, sedã Stinger é o Kia mais potente da história

Com o modelo de linhas esportivas, marca coreana quer enfrentar os BMW Série 4 Gran Coupé e Mercedes-Benz CLS

3620

O Salão de Detroit (EUA) serviu de palco para a estreia mundial do Kia Stinger, um sedã de apelo esportivo que chega até o fim deste ano ao mercado dos Estados Unidos, com a honra de ser o modelo mais potente da marca já produzido.

Baseado no GT Concept, mostrado no Salão de Frankfurt de 2011, o sedã foi desenvolvido pelo escritório de design da marca na Alemanha e tem belas linhas, com alguns traços que chegam a lembrar modelos mais requintados, como o Maserati Quattroporte.

Com o Stinger, a montadora coreana quer ter um produto para enfrentar os cupês de quatro portas de marcas premium, como o BMW Série 4 Gran Coupé e o Mercedes-Benz CLS. Para isso, o modelo será oferecido inicialmente com duas opções de motorização: um 2.0 turbo de quatro cilindros e 259 cv e um 3.3 V6 biturbo de 370 cv, que trabalham em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas. A tração pode ser traseira ou integral, de acordo com a versão. Com o propulsor mais potente, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5s1, com velocidade máxima de 268 km/h.

Na lista de equipamentos, o Kia Stinger terá itens como os freios Brembo, sistema de som premium Harman Kardon com 15 alto-falantes, HUD, sistema de frenagem de emergência com detector de pedestres, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e seletor de modos de condução com cinco posições.

blog comments powered by Disqus