Com 575 cv, o F-Type SVR é o Jaguar mais potente em produção

O F-Type SVR é o primeiro modelo de produção da Jaguar a ser desenvolvido pela nova divisão de veículos especiais do grupo Jaguar Land Rover

1026

O F-Type SVR é o primeiro modelo de produção da Jaguar a ser desenvolvido pela nova divisão de veículos especiais do grupo Jaguar Land Rover. Ele foi apresentado este ano no Salão de Genebra, na Suíça. No Brasil, será oferecido tanto na versão Coupé quanto na Conversível. O esportivo chega até o fim deste ano, por R$ 900.000.

O desempenho é brutal, pois o motorzão V8 5.0 dotado de compressor mecânico entrega 575 cv de potência. Ou seja, 25 cv a mais que a versão R com tração integral de 550 cv. O SVR é atualmente o carro de produção mais potente da Jaguar: acelera de 0-100 km/h em míseros 3,7 segundos e atinge 321 km/h de velocidade máxima.

Em relacão à versão R, seu peso foi reduzido em 50 kg com a adoção de peças de titânio, cerâmica e fibra de carbono. Além disso, há aperfeiçoamentos na transmissão automática de oito marchas e na suspensão trazendo novos amortecedores e barra estabilizadora. O visual exibe rodas de 20”, pacote aerodinâmico e interior exclusivo.

 

blog comments powered by Disqus