PreviousNext

A linha 2017 do Audi A3 Sedan chega ao mercado com novidades no visual. O sedã produzido em São José dos Pinhais (PR) ganhou uma leve reestilização, com a adoção de novos faróis, lanternas, grade e para-choques, que deixaram o modelo mais semelhante à nova geração do A4.

No interior, o A3 Sedan passa a contar também com volante e alavanca de seta semelhantes às do sedã médio-grande da marca. A lista de mudanças inclui também novos difusores de ar, console central com novos botões de acesso ao sistema multimídia (que ganhou nova interface, também inspirada na do A4), duas entradas USB e iluminação da cabine por LEDs.

A gama de versões e o conjunto mecânico segue sem alterações: a versão de entrada Attraction sai por R$ 115.190 e traz sete airbags, faróis bi-xenônio, central multimídia, sensor de estacionamento traseiro, vidros laterais e traseiro com isolante térmico, rodas de alumínio de 16 polegadas, sistema start-stop e controle eletrônico de estabilidade.

A versão Ambiente, que parte de R$ 124.190, adiciona a lista de equipamentos do Attraction o sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e as rodas de 17 polegadas. Como opcional, esta configuração dispõe dos pacotes Design (bancos de couro e teto-solar panorâmico) e Ambiente Plus (piloto automático, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som Audi Sound System e computador de bordo com display colorido).

Ambas equipadas com o motor 1.4 TFSI flex de 150 cv e a transmissão automática de seis velocidades, que acelera o A3 Sedan de 0 a 100 km/h em 8s8, com velocidade máxima de 215 km/h.