Com peças de BMW e Nissan GT-R, sul-africano constrói carro em casa

1400

O que você faria com o equivalente a R$ 56.300? O engenheiro sul-africano Moses Ngobeni utilizou a soma (suficiente para comprar um Ford Fiesta EcoBoost no país africano) para realizar o seu sonho de infância: construir um automóvel esportivo na garagem da sua casa. Usando poucas ferramentas e 240.000 rands sul-africanos em peças e matérias-primas, Ngobeni levou três anos para projetar e construir o cupê artesanalmente, unindo à carroceria exclusiva peças de vários fabricantes.

O motor 2.0 de quatro cilindros veio de um BMW 318S de 1995. Já os faróis vieram de um Audi TT 2011 e as lanternas redondas, do Nissan GT-R. Os vidros, por sua vez, são do BMW M3 (janelas laterais), Volkswagen Caddy (para-brisa) e Mazda 323 (vidro traseiro).

Ainda faltam acertar alguns detalhes do projeto, como o interior. Mas o cupê traz detalhes interessantes como o sistema de partida remota do motor e até defletores laterais que são acionados automaticamente em frenagens de emergência, com o objetivo de estabilizar o carro.

blog comments powered by Disqus