1º lugar: Subaru WRX STI 2.5

20_ms406_compra_esportivo120_ms406_compra_esportivo2

0_ms406_seloA sigla STI refere-se à divisão de veículos especiais da marca japonesa, a Subaru Tecnica International, que apresentou a primeira versão “endemoniada” do esportivo WRX em 1994. O objetivo era disputar o Mundial de Rali (WRC), onde obteve êxito, conquistando três títulos até 2003. Carregando uma herança dessas, não é de se estranhar que o WRX STI atual se destaque pelo ótimo motor boxer (cilindros horizontais contrapostos) de 2,5 litros e 310 cv, que, aliado à carroceria de 1.516 kg, resultam em ótima relação peso-potência e excelente dirigibilidade. A tração integral permanente é outra virtude, por garantir o melhor controle do carro em situações extremas. Como se não bastasse, a marca ainda é reconhecida por sua confiabilidade, resultando em baixa desvalorização.

 

2º lugar: Audi TT

20_ms406_compra_esportivo320_ms406_compra_esportivo4

Um dos modelos mais facilmente reconhecíveis nas ruas, o pequeno cupê da marca alemã de Ingolstadt faz sucesso. A atual geração estreou o quadro de instrumentos digital, inovação que está sendo oferecida aos demais modelos da marca e que é um de seus grandes atrativos. O principal, porém, continua sendo a ótima dirigibilidade, garantida em boa parte pelo moderno motor 2.0 turbo, com 230 cv.

 

3º lugar: Subaru WRX 2.0

20_ms406_compra_esportivo520_ms406_compra_esportivo6

0_ms406_selo2Para quem acha o WRX STI muito “estúpido”, a opção pode ser o WRX convencional, que traz os principais atributos da versão especial, só que com um motor boxer mais calmo, 2,0 litros de 270 cv. A tração – como manda a tradição Subaru – é integral permanente e o modelo proporciona quase tanto prazer ao dirigir quanto o STI. A baixa desvalorização é outro aspecto que não deve ser desprezado.

10_ms406_compra_subcompacto7

CONFIRA AQUI O RESULTADO EM OUTRAS CATEGORIAS