COMPRA DO ANO: SUV / Crossover premium

Status e requinte são os principais requisitos aqui. No fim, uma vitória surpreendente do modelo oriental

1º lugar: Lexus NX 200t

25_ms406_compra_suv_cross_premium125_ms406_compra_suv_cross_premium2

0_ms406_selo0_ms406_selo2Lançado há dois anos no Brasil, o SUV médio da Lexus possui visual marcante, que agrada boa parte dos consumidores com suas linhas retas e curvas acentuadas. O principal destaque, porém, vai para o belo motor 2.0 turbo com injeção direta, capaz de entregar 238 cv e 35,7 kgfm para as quatro rodas por meio da tração integral permanente, além do câmbio automático de seis marchas. Esse conjunto proporciona dirigibilidade acima da média para o modelo, em uma categoria na qual o prazer ao dirigir não costuma ser o principal atributo. O projeto moderno (o NX 200t foi lançado em 2013), o porta-malas de generosos 580 litros de capacidade e a ampla lista de equipamentos também merecem destaque. O custo das revisões e o consumo de gasolina, são itens que devem ser mais bem trabalhados.

 

2º lugar: Mercedes-Benz GLC 250

25_ms406_compra_suv_cross_premium325_ms406_compra_suv_cross_premium4

Lançado no início de 2016 no Brasil, o GLC substituiu o GLK e continua utilizando a base do Classe C. Com uma ampla oferta de equipamentos, que inclui sete airbags, ar-condicionado automático de duas zonas e controles eletrônicos de tração e estabilidade, o GLC ainda conta com um espaçoso porta-malas com 550 litros de capacidade e tampa com acionamento elétrico, entre outros. O consumo, porém, é o seu ponto fraco.

 

3º lugar: Land Rover Discovery Sport

25_ms406_compra_suv_cross_premium525_ms406_compra_suv_cross_premium6

Produzido na fábrica do grupo Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ), o Discovery Sport tem no moderno motor 2.0 turbodiesel o seu principal destaque. Com estrutura de alumínio, esse motor é cerca de 20 kg mais leve do que o antigo da primeira leva do modelo oferecida no País. Além disso, possui outros recursos para priorizar a economia de combustível e a eficiência energética. O pacote de equipamentos também merece elogios.

25_ms406_compra_suv_cross_premium7CONFIRA AQUI O RESULTADO EM OUTRAS CATEGORIAS

blog comments powered by Disqus