PreviousNext

O conceito CXperience mostra como serão os futuros modelos topo de gama da Citroën. Com dimensões avantajadas, ele mede 4,85 m de comprimento, 2 m de de largura, 1,37 m de altura e tem entre-eixos de 3 m. As grandes rodas são de aro 22”. O time de designers da Citroën criou linhas bem fluídas, com destaque para os faróis triplos de LED e os retrovisores substituídos por câmeras. A ausência da coluna B e as portas traseiras com abertura invertida (suicidas) facilitam o acesso ao interior.

Uma vez dentro, a cabine foi inspirada no mundo da arquitetura e do design contemporâneo. Os bancos foram desenvolvidos para oferecer o máximo de conforto e são forrados em tecido amarelo trazendo os encostos em madeira. A central multimídia possui tela de 19” sensível ao toque podendo exibir informações sobre navegação, entretenimento, ar-condicionado, entre outros. Já para os passageiros traseiros há um tablet para poder controlar de maneira independente tanto o ar-condicionado quanto o sistema de entretenimento. O interior do CXperience têm modos de purificação de ar e outro para perfumar o ambiente.

O CXperience é um híbrido ao combinar motor a combustão associado a propulsor elétrico. A potência do propulsor a gasolina varia de 150 a 200 cv, enquanto o elétrico oferece 80 KW. Ao todo, são 300 cv de potência. Mais que cavalaria, o conceito pode percorrer até 60 km utilizando somente a energia do conjunto de baterias. O tempo de recarga é de 2 horas e 30 minutos. A transmissão é automática de oito velocidades. A suspensão Advanced Comfort Programme utiliza componentes hidráulicos para assegurar o máximo de conforto aos ocupantes.