PreviousNext

A Volvo revelou nesta quarta-feira (18) dois carros-conceito que adiantam as linhas da nova série 40. Hoje representada apenas pelo V40, a linha de entrada da marca sueca deverá ganhar a partir do próximo ano o reforço do crossover XC40 e também do sedã S40. Todos montados sobre a mesma plataforma modular CMA.

Com o XC40, que inclusive já está confirmado para o mercado brasileiro, a Volvo irá competir no mesmo segmento dos Mercedes-Benz GLA e o BMW X1. Já o sedã, que estava fora do mercado desde 2012, mira modelos como o Audi A3 Sedan e o Mercedes-Benz CLA.

Hoje sob o comando dos chineses da Geely, a Volvo trabalha para deixar no passado os motores e plataformas de origem Ford. O processo começou em 2014, com a nova linha de motores Drive-E, e será finalizado com a nova plataforma específica para os carros de entrada da marca sueca. E que substitui a base herdada do Focus.

A Volvo trabalha no desenvolvimento de carros híbridos e também de um veículo com propulsão 100% elétrica sobre a mesma plataforma CMA.