PreviousNext

O Grupo Volkswagen apresentou hoje (14) durante o evento Media Night as suas grandes estrelas para o salão de Frankfurt, na Alemanha. Depois de alguma especulação e alguns flagras, enfim apareceu a segunda geração do Novo Tiguan. Completamente revisado, o crossover passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB(a mesma já utilizada pelo Golf de sétima geração). De caráter mais esportivo em relação à seu modelo antecessor, o Volks passa a oferecer 240 cv de potência, além de equipamentos de segurança, como Lane Assist e sistema de frangem de emergência. Já a tração integral 4Motion Active Control oferece os modos ON/OFF road e neve. Outra novidade é o híbrido Tiguan GTE, que combina motor a gasolina a propulsor elétrico e 218 cv de potência combinada. De acordo com o fabricante, o modelo tem autonomia de 927 km e pode rodar até 50 km somente no modo elétrico. No teto do modelo há um painel solar para ajudar na recarga de componentes elétricos do modelo.    

Outro crossover, o Bentley Bentayga, marca a entrada do fabricante inglês no segmento de SUVs de luxo. “É um momento histórico e o Bentayga define uma nova classe entre esses veículos”, disse Wolfgang Dürheimer, CEO da Bentley. O motor W12 6.0 biturbo oferece 608 cv de potência e 91,7 kgfm de torque de 1.250 a 4.500 rpm. A transmissão automática é de oito marchas e tração integral. O Bentley é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 4,1 segundos e de 301 km/h de velocidade máxima.

A Lamborghini apresentou o Huracán LP 610-4 Spyder. Para levantar ou abaixar a capota são necessários 17 segundos. Sob o capô, o propulsor V10 5.2 oferece 610 cv de potência a 8.250 rpm e 57,1 kgfm a 6.500 rpm. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas. Dotado de tração integral, o novo modelo da Lamborghini vai de 0-100 km/h em 3,4 segundos e de 0-200 km/h em 10,2 segundos. De acordo com Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, a rigidez torsional do Huracán Spyder foi melhorada em 40% em relação ao antecessor Gallardo Spyder. Para ser eficiente, o bólido de rua traz sistema start-stop, que desliga automaticamente  o motor durante breves paradas, como nos semáforos, e sistema de desativação de cilindros.  

Igualmente eficiente também ficou o Porsche 911, que abriu mão dos motores aspirados para entrar de vez na era dos motores turbinados. “Esse é o melhor 911 de todos os tempos”, comentou Wolfgang Hatz, membro da Porsche AG Board. Nas versões S de 420 cv e 51 kgfm de torque, de acordo com o executivo, houve uma melhora de 12% no consumo de combustível e o modelo ficou 8 segundos mais rápido oito segundos no 0-100 km/h. Ainda embora seja um conceito, o Porsche Mission E é um estudo puramente elétrico. Com formas de cupê de quatro portas, o modelo transporta até quatro ocupantes e é dotado de um sistema de propulsão de 600 cv de potência. A Porsche afirma um alcance de 600 km e 80% da carga pode ser recarregada em apenas 15 minutos.

E como não poderia faltar, a Bugatti mostrou o Vision Gran Turismo, que mostra a futura linguagem de design do fabricante. “Ele é o nosso próximo modelo em um futuro não muito distante”, comentou Wolfgang Dürheimer, CEO da Bugatti. Embora seja um show car, o Vision Gran Turismo foi desenvolvido para o game Gran Turismo 4 do Playstation 4.

MOTOR SHOW está na Alemanha e a partir de amanhã você confere as outras novidades do salão de Frankfurt.