Roberto Assunção

A Volkswagen divulgou oficialmente nesta segunda-feira (25) as versões e preços da sexta geração do VW Polo, que chega ao mercado em novembro em quatro versões, com três opções de motorização e opção do câmbio automático de seis marchas. Os preços do modelo partem de R$ 49.990 (1.0 MPI) e chegam a R$ 69.190 (Highline 200 TSI). (Confira aqui a avaliação com a versão de topo Highline 200 TSI do novo VW Polo).

Montado sobre a plataforma modular MQB, o novo VW Polo ficou 16,7 cm mais comprido, 10 cm mais largo e 10 cm maior na distância entre-eixos que o Polo de quarta geração, fabricado no Brasil até 2014. Em compensação, é 2,1 cm mais baixo. Em relação ao novo Polo europeu, o Polo brasileiro ganhou 2 mm na distância mínima do solo e um desenho mais esportivo na grade dianteira. Todo o resto é igual. 

O motor de entrada da linha é o 1.0 MPI de três cilindros, calibrado para desenvolver 75/84 cv (gasolina/etanol) e que trabalha em conjunto com um câmbio manual de cinco marchas. Outra opção é o 1.6 16V MSI de 110/117 cv (confira aqui a avaliação), que também está disponível somente com o câmbio manual. Já para as versões Comfortline e Highline está reservado o motor 1.0 TSI de 116/128 cv, sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas.

VERSÕES, EQUIPAMENTOS E PREÇOS DO NOVO VW POLO:
Polo 1.0 MPI (R$ 49.990): airbags laterais, controle eletrônico de tração, Isofix, sistema de som Media Plus, direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, computador de bordo, suporte para celular no painel com porta USB para carregamento, banco do motorista com regulagem de altura. OPCIONAIS: sistema multimídia Composition Touch, volante multifuncional, controle eletrônico de estabilidade (vem acompanhado de assistente de partida em rampas e bloqueio eletrônico do diferencial) e rodas de liga leve de 15 polegadas modelo “Viper”.
Polo 1.6 MSI (R$ 54.990): os mesmos itens de série e opcionais do 1.0 MPI
Polo Comfortline 200 TSI (R$ 65.190): os mesmos do 1.6 MPI, mais câmbio automático, freios a disco nas quatro rodas, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade, faróis de neblina com luzes de conversão, sistema multimídia Composition Touch com volante multifuncional, rodas de liga leve de 15 polegadas modelo “Viper”, sensores de estacionamento traseiro, retrovisores com ajuste elétrico e lanternas traseiras escurecidas. OPCIONAIS: chave presencial, piloto automático, sensores de estacionamento dianteiros, retrovisor interno eletrocrômico, borboletas para troca de marchas no volante, farois com ajuste automático de intensidade, rodas de liga leve de 16 polegadas modelo “Avalanche”, ar-condcionado automático digital, câmera de ré, detector de fadiga, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e detalhes de acabamento em preto brilhante.
Polo Highline 200 TSI (R$ 69.190): os mesmos equipamentos de série do Comfortline, mais chave presencial, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, luzes diurnas de LED, 3 portas USB para carregamento de celular, ar-condicionado automático digital, porta-luvas refrigerado, porta-óculos, rodas de 16 polegadas e volante revestido em couro com borboletas para trocas de marcha. OPCIONAIS: bancos de couro, indicador de pressão dos pneus, detector de fadiga, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia Discover Media, painel digital configurável de 10,25 polegadas e rodas de liga leve de 17 polegadas.

 

PreviousNext