Confira uma seleção de quatro crash tests inusitados

2110

Os testes de colisão são fundamentais para demonstrar a segurança de um automóvel. Mas nem sempre eles envolvem a colisão de um veículo (ou veículos) novos contra barreiras fixas. Em alguns casos, os testes vão um pouco além e são utilizados para demonstrar o que pode acontecer em algumas outras situações atípicas ou do cotidiano, como as que você confere abaixo.

Bel Air 1959 x Malibu 2009

Para comemorar o seu aniversário de 50 anos, o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), órgão americano de segurança veicular, realizou um crash test entre o clássico Chevy e o sedã moderno da Chevrolet para demonstrar a evolução dos veículos no período. O resultado é assustador.

Sem cinto

O órgão norte-americano de segurança veicular também realizou este teste que compara os efeitos de uma colisão com e sem o uso do cinto de segurança.

Focus a 193 km/h

Os testes de colisão são realizados seguindo normas técnicas rígidas, para simular os parâmetros mais comuns dos acidentes. Mas o pessoal do programa de TV britânico Fifth Gear decidiu ignorar todas as regras e jogar um Ford Focus de primeira geração contra uma barreira fixa, a 193 km/h.

Árvores de natal

Aproveitando o clima natalino, a seguradora Allianz realizou um teste para avaliar o que acontece em uma colisão se o carro estiver transportando um pinheiro de natal (mal amarrado) ao teto do veículo. Ok. Isso não é muito comum aqui no Brasil. Mas o alerta vale também para qualquer outro tipo de carga.

 

 

 

blog comments powered by Disqus