Conheça os carrinhos da Lego que vão fazer sua cabeça pirar

Quem nunca se divertiu ao montar um conjunto da dinamarquesa Lego. Veja algumas opções de kits para os apaixonados por carros

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Não há idade para montar um conjunto da Lego. E o novo sonho de consumo dos Lego Lovers (sejam eles crianças ou adultos) é o novo Volkswagen Fusca lançado em meados de junho. Ele chega nos Estados Unidos em agosto deste ano por US$ 99 (algo próximo de R$ 337 sem calcular impostos e taxas), devendo chegar no Brasil a partir de março de 2017 ainda sem preço definido. O conjunto tem 1.626 blocos, que depois de encaixados formam um modelo com 26 cm de comprimento e 11 cm de largura. Entre os detalhes estão o motor boxer (cilindros contrapostos), o rack de teto com acabamento imitando madeira, o tanque de combustível, a prancha de surfe e a geladeira térmica.

Aproveitando esse lançamento, selecionei alguns kits da Lego indicados para os gearheads. Há uma variedade de modelos. Se esqueci de algum, pode comentar no final.

A série Creator oferece algumas opções interessantes tanto pelos detalhes quanto pela diversão. A Volkswagen Kombi (ou T1 Camper Van) tem um tempo de mercado. Mesmo assim, ela continua desejada. Esse kit possui 1.332 blocos. Ao abrir as portas ou retirar o teto, é possível visualizar o piso quadriculado, a mesa reclinável, o sofá-cama e o armário com espelho. No Brasil, ela custa em torno de R$ 750.

Outro modelo da série Creator é o Mini Cooper. São 1.077 peças e o interior exibe os encostos dos bancos imitando tecido xadrez e o clássico volante de três raios. Com tema de piquenique, o Mini acompanha toalha, cesta, taças e garrafa d’água. Em uma rápida busca pode-se encontrar esse kit por R$ 800. Já para os amantes de modelos esportivos, a emblemática Ferrari F40 é uma belíssima opção. Nos EUA, ela tem preço de US$ 99 (mesmo valor cobrado pelo VW Fusca). Depois de encaixar os 1.158 blocos, você terá uma F40 com 27 cm de comprimento e 14 cm de largura.

O último lançamento da linha Technic é o Porsche GT3 RS. Esse kit desafiador impressiona os aficionados pelos esportivos de Sttutgart. A caixa pesa mais de cinco quilos e dentro estão as 2.704 peças, que formam uma miniatura na escala 1:8 (o manual possui 600 páginas, com instruções, fotos dos modelos Porsche 911 e do desenvolvimento desse kit). Esse conjunto, criado em parceria com a Porsche, possui detalhes impressionantes como o câmbio PDK, que funciona de verdade e possui três posições (Drive, Neutral e Reverse). E é possível mudar as marchas manualmente. Ao virar o volante as rodas esterçam. Sob o capô, a réplica do motor de seis cilindros tem os pistões móveis. As suspensões funcionais têm molas vermelhas, enquanto as rodas copiam as do modelo original e deixam à mostra as pinças de freios amarelas. Tudo tem um preço: US$ 300 (ou R$ 1.018). Esse valor, contudo, pode subir aqui no Brasil.

Outro modelo da série Technic, mas não tão complexo quanto o GT3 RS, é o kit 24 Hours Race Car. Esse carro de endurance é feito de 1.219 blocos. As portas possuem abertura vertical no estilo “asa de gaivota. O capô abre para deixar ver o motor V8, que também movimenta os pistões. Ele mede 43 cm de comprimento e 21 cm de largura. No Brasil, sai por R$ 855.

Nem tão detalhados, mas também muito divertidos de montar, há os “carrinhos” da gama Speed Champions. Entre eles temos os superesportivo híbrido Porsche 918 Spyder (151 blocos) e a Ferrari LaFerrari (164 peças) – cada um custa em torno de R$ 120. A coleção ainda traz o Ford Mustang, o Mclaren P1, a Ferrari 458 Italia GT2, o Chevrolet Camaro, o Porsche 919 Hybrid de Le Mans, os Audi R8 LMS Ultra e R18 e-tron quattro, o caminhão da scuderia Ferrari (884 peças e preço de R$ 649) e o pit da equipe Mclaren-Mercedes (332 blocos e R$ 200).

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