PreviousNext

Produzida sobre a mesma plataforma do médio Ford Focus, a atual geração do crossover Kuga estreou em Genebra a sua primeira reestilização desde o lançamento, em 2012. Além do estilo em sintonia com a atual filosofia de desenho da marca, o modelo chega com mudanças mecânicas e novos equipamentos.

Além de novas rodas e lanternas, o carro agora tem dianteira com grade trapezoidal e novos faróis com luzes diurnas de LED, mudanças que deixaram o Kuga com a cara do novo Edge. No interior, destaque para a nova central multimídia SYNC 3, compatível com o Apple CarPlay e Android Auto e que possui a possibilidade de controle via comando de voz.

Outros equipamentos que fazem a sua estreia no Kuga são o sistema de estacionamento automático (que agora permite o uso de vagas perpendiculares), uma versão aprimorada do sistema de frenagem automática (que passa a operar em velocidades de até 50 km/h) e o Ford MyKey, que permite configurar uma chave de contato que limita desde a velocidade máxima do carro até o volume do sistema de som.

No conjunto mecânico, um novo motor 1.5 turbodiesel de 120 cv substitui a unidade 2.0 turbodiesel de mesma potência utilizada até então no crossover, com a vantagem da redução de 5% no consumo de combustível.

Posicionado acima do EcoSport na linha da Ford europeia, o Kuga deve continuar longe do mercado brasileiro.