O Dia da Mobilidade Elétrica, comemorado em 27 de maio na capital paulista, reuniu 127 veículos que seguiram o trajeto entre as praças Amadeu Amaral e Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, cruzando toda a Av. Paulista.

A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção aos benefícios ambientais, sociais e econômicos que uma frota limpa, eficiente e silenciosa traz aos grandes centros urbanos. Em sua segunda edição, a mobilização levou às ruas as bandeiras verdes e sustentáveis ao trânsito de São Paulo.

“Chamar a população para fazer parte de um evento como esse e focar nos gargalos de grandes metrópoles, como a emissão excessiva de gases de efeito estufa, poluição sonora, alto custo do combustível, entre outros, é de crucial importância. E nisso, fomos bem sucedidos nessa edição”, comenta Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), que esteve à frente do evento.

Salão do Veículo Elétrico

Entre os dias 21 e 23 de setembro, acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a 13ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias. O evento irá apresentar novas soluções e inovações ao público, convidando a população a se familiarizar com o tema e, assim fomentar o debate acerca das necessidades de evolução da infraestrutura e tecnologia no País, tornando os veículos movidos a energia limpa uma realidade para todos.

Com foco no futuro da mobilidade urbana por meio da utilização de eletricidade, o evento deve contar com mais de 50 estandes, divididos em veículos pesados, leves e levíssimos, além de componentes e infraestrutura, com foco em Smart City.