Além dos muitos jogos de corrida de carros disponíveis para celular, há quem prefira os de drift ou drifting – competição de derrapagem controlada, em que o objetivo é deixar a traseira escapar um tanto, virar o volante para o lado oposto e, queimando os pneus traseiros, conduzir o carro de lado. É uma técnica bastante difícil de dominar com um carro de verdade; mesmo no game, não é nada simples, mas ao menos não traz riscos ao motorista.

Com mais de dois milhões de downloads e nota 4,7 na Play Store, o Real Drift Car Racing é um dos mais interessantes games de drifting disponíveis hoje para smartphones. Há uma versão de testes (Free), mas o melhor é comprar logo a completa (Full), vendida por apenas US$ 1. Pode-se jogar no modo corrida rápida ou carreira – nesse último, você vai ganhando dinheiro, incrementando o carro e desbloqueando novas pistas, além de participar de um ranking online com as melhores pontuações.

Dá para queimar pneu com cinco esportivos clássicos da categoria, todos de tração traseira, claro: Nissan Skyline e 370Z, Ford Mustang GR 500, Mazda RX-7, Honda Civic RZ e Toyota Sprinter Trueno. Há nove pistas diferentes, que vão do Training Lot (um estacionamento simples) à Cidade do Drift (Drift City), passando por docas, montanhas, autódromos e – como não podia faltar – as ruas de Tóquio. Os controles são feitos na tela ou inclinando o aparelho, e a pontuação leva em conta fatores como a velocidade e a duração das derrapadas, além da distância que você passa das paredes (quanto mais perto delas, mais pontos soma). Só tome cuidado para não raspar o carro, porque aí você perde todos os pontos.