O Peugeot 208 deve chegar em 2012 para substituir o 207. Acima e ao lado, uma projeção de como deve ficar o compacto. Seu estilo será mais equilibrado, sem perder a grande entrada de ar frontal, já característica da marca. Uma das maiores mudanças deve ocorrer nos faróis.

+ Avaliação: novo Peugeot 208 vai abalar o mercado
+ Novo Peugeot 208 Mecosul roda na Argentina sem disfarce
+ Salão de Genebra é cancelado por medo do coronavírus
+ Surpresa: Peugeot 3008 é segundo carro com menor desvalorização em 2019

A tendência de puxá-los para o lado, nascida no 206 e copiada por outras marcas, não deve ser aplicada no 208. Para seguir as novas linhas do carro, eles serão mais discretos. O veículo terá três opções de motor: 1.0 e 1.2 aspirados e 1.2 turbo, com potências entre 70 cv e 100 cv.

Novo Cherokee

O utilitário esportivo da Jeep ganhou uma nova versão, mais completa, a gasolina. Equipado com o já conhecido motor 3.7 V6 de 205 cv e transmissão automática de quatro velocidades, a configuração Limited traz grades e protetores laterais cromados, rodas de alumínio de 17 polegadas, teto solar, bancos em couro, sistema de memória que grava as estações de rádio, a posição dos espelhos retrovisores e do banco do motorista e sistema de conexão bluetooth Uconnect com comandos de voz e controle para iPod. Já nas lojas, com preço sugerido de R$ 129.900.

“Em 1997, a China produzia um milhão de carros e nós, dois milhões. Hoje, seguimos no mesmo patamar e eles chegam aos quatro milhões. Eles serão, nos próximos cinco ou seis anos, uma das grandes potências automobilísticas do mundo”

Cledorvino Belini, presidente da Fiat América Latina e da Anfavea, em entrevista ao site Carsale

Rally Dakar divulga roteiro da edição 2011

Os organizadores do Dakar divulgaram o roteiro de sua 33ª edição. A aventura off-road, como tem ocorrido, se dará nas regiões norte da Argentina e do Chile, entre os dias 1o e 16 de janeiro do ano que vem. A organização teve o cuidado especial de evitar que a rota passasse por ecossistemas naturais protegidos, além de avaliar cuidadosamente a emissão de dióxido de carbono dos veículos participantes. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 15 de maio no site oficial: www.dakar.com.

Hilux seis marchas: REAÇÃO À AMAROK

Parece que a Toyota não vai ficar quieta diante da chegada da nova Volkswagen Amarok, que já está sendo vendida. MOTOR SHOW agrou em São Paulo uma Hilux com placas verdes (que indicam um veículo em fase de testes). Indagado pela reportagem, o motorista disse que aquela era uma Hilux seis marchas. O farol abriu e não houve como discutir detalhes, mas tudo indica que tenha câmbio manual, já que a Amarok, por enquanto, é vendida apenas na versão manual de seis marchas (e a Frontier manual também tem seis velocidades). Por fora, as únicas diferenças estavam nos faróis e lanternas escurecidos.

Para brigar com o BMW 320i

O sedã mais acessível da Mercedes, o C 180, chegou com motor 1.6 com compressor que gera 156 cv. Entre os equipamentos de série, teto-solar, conexão bluetooth, controle de estabilidade e piloto automático. Vendido por R$ 119 mil, custa um pouco mais que seu maior rival, o BMW 320i, vendido hoje por R$ 112.500. Apesar de mais caro, o C 180 tem uma lista maior de equipamentos.

US$ 40 milhões

foi o valor pago por um Bugatti Type 57SC Atlantic de 1936. Vendido em um leilão, passou a ser o carro mais caro de todos os tempos. Antes disso, o recorde pertencia a uma Ferrari 250 Testarossa 1957, também leiloada, mas por “apenas” US$ 12,2 milhões.

Fábrica mexicana da Ford já está preparada para o Novo Fiesta

Para começar a produção do Novo Fiesta, a planta da Ford no México foi reinaugurada depois de uma reforma para fabricar o veículo nas versões hatch e sedã. A fábrica abastecerá os mercados americano, canadense e mexicano. O carro também será fabricado no Brasil, mas, enquanto isso não acontece, receberemos o modelo mexicano – o que ocorrerá ainda este ano.

Smart AMPLIADO

A parceria entre a Renault e a Mercedes assinada em abril promete dar bons resultados na Europa. Entre eles, um projeto que havia sido abandonado e agora ressurge das cinzas: o smart forfour (“para quatro”). O compacto terá a mesma configuração do já consagrado fortwo, mas com 30 cm a mais de comprimento. Com carroceria duas portas, tração traseira e opção de motores três ou quatro cilindros da Daimler, tudo indica que o forfour use a futura plataforma do Twingo. Seu principal concorrente será o pequeno Toyota IQ.

Porsche GT2 RS

A mais nova empreitada da Porsche é nada menos do que o carro esporte mais rápido e potente já construído pela marca. Trata-se do 911 GT2 RS: com 90 cv de potência a mais do que o GT2 e 70 quilos mais leve, este cupê tem uma relação de peso/potência de apenas 2,21 quilos por cavalo. Na prática, o RS acelera de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e alcança a máxima de 330 km/h. O motor é um 3.6 de seis cilindros, adicionado de dois turbocompressores com geometria variável, e a transmissão, manual de seis velocidades. Limitado a 500 unidades, o 911 GT2 RS estará disponível na América Latina a partir de setembro. O preço ainda não foi revelado.

Sertões terá um roteiro turístico

A 18a edição do Rally dos Sertões terá como uma das principais novidades uma expedição turística por todo o trajeto da competição. Para participar, é preciso ter um carro 4×4 e bastante disposição para enfrentar os desafios do caminho. Trata-se de um pacote turístico oferecido pela Alternativa Ecoturismo em parceria com a empresa organizadora do evento, a Dunas Race. O roteiro inclui diversas atividades, como rapel, trekking e canyoning. Os pacotes custam de R$ 3.565 a R$ 4.474.

Golf, a sétima geração

Esperada para 2013, a nova geração do Golf será a primeira desenvolvida sob a supervisão de Walter de Silva. Fontes ligadas à marca dão conta de que haverá uma versão híbrida e até uma elétrica. A Volkswagen não confirma nada oficialmente, mas o discurso de seu presidente mundial vem ao encontro dessas informações: “Seremos a primeira marca a expandir a tecnologia híbrida para carros que não são de nicho”, disse o executivo. No Brasil, estamos atrasados: aqui a marca ainda vende a quarta geração.

Novo New Beetle

MAIS ESPORTIVO

Depois de 12 anos de produção, a primeira geração do New Beetle para de ser fabricada. Como é um carro de grande sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil, a expectativa por uma nova geração é grande. De acordo com informações de nossa parceira, a revista italiana Quattroruote, a nova geração do modelo deve ter bitolas mais largas e maior distância entre-eixos. A traseira, mais esticada, deve lembrar mais os carros da Porsche. Fontes ligadas à marca dizem que a intenção da Volks é deixar o carro com um conjunto mais esportivo. O início de sua produção, na Europa, está estimado ainda para o ano que vem.