Games&Apps: Traffic Rider

556

Somos uma revista de carros, e ninguém aqui tem nem ao menos permissão para conduzir motos. A não ser no mundo dos games, claro – onde o app Traffic Rider está entre os mais procurados recentemente. Disponível para Android e iOS, ele é gratuito e tem estrutura similar às dos jogos de corrida com carros, mas a dirigibilidade (ou melhor, a jogabilidade) é bem diferente. Aquelas raspadas no veículo ao lado, que nos games de carro não atrapalham, no máximo causam danos, aqui te jogam de cara no asfalto. O game pode ser jogado nos modos passeio, contra o relógio e sem fim, mas o mais legal mesmo é o modo carreira.

Você começa com uma scooter que sofre para passar de 100 km/h e ganha dinheiro vencendo as provas (mais de 40). A dificuldade vai aumentando, com cada vez mais veículos nas pistas (em ambos os sentidos) e tempos limitados. Para se manter competitivo, é preciso investir em aprimoramentos na moto ou então comprar novos modelos, dentre os 20 disponíveis. Além dos gráficos em primeira pessoa de qualidade impressionante – com
cenários na neve e no deserto, corridas de dia e de noite, com chuva ou sol –, o game ainda se destaca pelos sons da motos, todos gravados de modelos de verdade.

Diferentemente de outros games, ele não é bloqueado depois de algumas derrotas. Mas há fases difíceis e, nesses casos, é possível usar cartão de crédito para comprar novas motos ou bônus de tempo e conseguir ir adiante (de R$ 5 a R$ 359!). E há também pacotes que eliminam os irritantes anúncios. As motos podem ser personalizadas visualmente, pintadas e, ainda, decoradas com adesivos. Há várias opções para os comandos, mas a melhor é acelerar e frear usando as teclas na tela e fazer curvas inclinando o smartphone para os lados. Demora um pouco para acostumar, mas depois fica bem divertido.

blog comments powered by Disqus