PreviousNext

A Renault apresentou oficialmente nesta quinta-feira (30) a versão de produção da Alaskan, a primeira picape média da marca. Montada sobre a mesma plataforma da Nissan Frontier, mas com motorização e carroceria exclusivas, o modelo será vendido inicialmente na América Latina. O primeiro mercado a recebê-la será o colombiano, em outubro deste ano. No Brasil, o modelo deve chegar apenas em 2018.

A Alaskan será oferecida com um motor 2.3 diesel biturbo (utilizado na van Master vendida na Europa e que será oferecido em dois níveis de potência: 160 cv e 190 cv), além de um 2.5 a gasolina de 160 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de sete velocidades, com opção de tração nas quatro rodas com reduzida ou apenas nas rodas traseiras.

A lista de equipamentos da picape terá destaques como os bancos itens como os bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, ar-condicionado de duas zonas com saídas para o banco traseiro e um sistema de câmeras com visibilidade de 360°.

A Alaskan será produzida inicialmente na fábrics da Renault em Cuernavaca (México). Mas já está nos planos a fabricação em Cordoba (Argentina) e Barcelona (Espanha). Sua base também será utilizada para a futura picape média da Mercedes-Benz.