PreviousNext

Aposta da Toyota para roubar clientes do Honda HR-V (crossover compacto que já é um dos modelos mais vendidos do mundo), o C-HR teve as suas primeiras imagens internas oficiais reveladas pelo fabricante. Ainda uma incógnita para o mercado brasileiro, o crossover será fabricado inicialmente na Turquia e estreia na Europa até o fim deste ano.

Nas imagens, dá para notar que a marca japonesa decidiu seguir um caminho mais ousado que as compatriotas Nissan e Honda nos modelos Kicks e HR-V. Além do desenho com linhas angulosas e boas misturas de cores e materiais, o painel do C-HR chama a atenção pela central multimídia destacada na parte superior do conjunto. Já o quadro de instrumentos destoa um pouco. É mais tradicional e lembra o conjunto usado no Hyundai HB20.

Montado sobre a nova plataforma modular TNGA (a mesma do novo Prius), o C-HR é ligeiramente maior que o Honda HR-V: tem 4,36 m de comprimento; 1,795 m de largura e entre-eixos de 2,64m (ante os 4,294 m de comprimento; 1,77 m de largura e o entre-eixos de 2,61 m do concorrente da Honda).

Sob o capô, o C-HR conta com três opções de motor (híbrido de 123 cv, 1.2 turbo a gasolina de 116 cv e 2.0 a gasolina de 150 cv) e duas de câmbio (manual de seis marchas e automático CVT).