PreviousNext

O Salão de Detroit de 2016 marcou a estreia mundial do esportivo Lexus LC 500, que é a versão de produção do conceito LF-LC, mostrado pela primeira vez na edição de 2012 da mostra americana.

O belo modelo 2+2 pouco mudou em relação ao conceito que lhe serviu de inspiração. Considerado um “cupê de luxo” pela montadora japonesa, o LC 500 irá unir a sofisticação dos sedãs da marca ao desempenho das máquinas V8.

Para isso, o modelo ostenta sob o capô um motor 5.0 V8 aspirado, com 473 cv de potência. Apesar da configuração bem tradicional, em um mundo de motores com dois ou até três turbos, o carro não deixa de ter as suas novidades mecânicas. Uma nova transmissão automática de dez marchas (que a fábrica garante ser tão rápida quanto os câmbios automatizados de dupla embreagem) será a responsável por transmitir a força do propulsor para as rodas traseiras. Com este conjunto, o carro acelera de 0 a 96 km/h em menos de 4,5 segundos.

Dentre os equipamentos de série do modelo, que estreia no mercado internacional ainda neste ano, estão as rodas de liga leve de 20 polegadas (ou opcionais de 21 polegadas), sistema de som Pioneer ou Mark Levinson, escape com sonoridade configurável, além de um pacote de segurança com alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem automática de emergência e controle automático de luz alta dos faróis.

A marca divulgou ainda um vídeo que mostra alguns detalhes internos do cupê: