Enquanto o Honda Civic Si, o Hyundai Veloster Turbo e o VW Golf GTI fazem a alegria de quem pode gastar R$ 100.000 ou mais em um esportivo de respeito, o 500 Abarth é uma versão bem
apimentada do simpático carrinho retrô da Fiat. Divertidíssimo de pilotar e tão rápido quanto esses rivais maiores, o 500 Abarth tem a vantagem de ser mais acessível (o preço deve car na faixa
de R$ 75.000). A turbina adicionada ao engenhoso motor 1.4 MultiAir sobe a potência para 160 cv (e o torque para 23,4 kgfm). Na pista, acelera de 0-100 km/h em 7,4 segundos e atinge a máxima de 211 km/h.

Pneus largos, amortecedores com tubo duplo, suspensão rebaixada e barras estabilizadoras reforçadas melhoram a dinâmica, enquanto a saída de escape dupla, além da função estética, garante um ronco bastante invocado. O câmbio manual de cinco velocidades tem engates curtos e precisos, enquanto a alavanca fica perto do volante. No interior, há ainda bancos esportivos, logotipos do escorpião por toda parte (símbolo da Abarth) e o novo painel de instrumentos digital, que muda as informações de acordo com o modo de condução (no modo Sport há até uma shift-light para ajudar nas mudanças de marcha). A avaliação completa dele mostramos na edição de agosto.