Fittipaldi EF7 é exibido em Genebra

Com uma carroceria toda construída em fibra de carbono, o EF7 será equipado com um motor V8 aspirado de cerca de 600 cv

1877

Depois de algumas prévias e detalhes técnicos, o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo foi revelado por completo no Salão de Genebra (Suíça). O esportivo é resultado da parceria entre o bicampeão brasileiro de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, o estúdio de design Pininfarina e a preparadora alemã HWA, que é responsável pelos carros do DTM.

Com uma carroceria toda construída em fibra de carbono, o EF7 é projetado para uso em pista e será equipado com um motor 4.8 V8 aspirado de cerca de 600 cv, desenvolvido pela HWA junto com a transmissão e o sistema de suspensão.

Inicialmente, o modelo estará disponível apenas no game Gran Turismo Sport. Mas, de acordo com a Pininfarina, já existem planos para a produção do EF7 ‘real’, que será feito artesanalmente de acordo com as especificações do comprador, que poderá selecionar desde a cor da carroceria, até as rodas e o acabamento interno. Quem comprar o EF7 irá levar ainda um curso de pilotagem com o bicampeão, além de se juntar a um clube que irá permitir competir contra outros pilotos de EF7 em várias pistas do mundo.

blog comments powered by Disqus