Até então exclusivo da versão de topo Titanium Plus (R$ 73.990) do Ford Fiesta, o motor 1.0 Ecoboost passa a ser oferecido também na configuração intermediária SEL.

Com preço de tabela de R$ 66.090, o Fiesta SEL Ecoboost perde itens como as rodas de liga leve de 16 polegadas (substituídas pelas de 15 polegadas, também de liga leve), bancos de couro, piloto automático e os airbags laterais, de cortina e de joelho. Mas segue bem equipado, com direito a controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e ar-condicionado automático digital.

Combinado ao câmbio automatizado Powershift de seis marchas e dupla embreagem, o motor 1.0 Ecoboost é dotado de turbo e injeção direta e desenvolve 125 cv de potência, com torque de 17,3 kgfm de 1.400 a 4.000 rpm.

Além da nova configuração Ecoboost, a Ford anunciou recentemente o lançamento de uma versão mais acessível com o câmbio Powershift, a SE Plus, que tem valor de tabela de R$ 55.990.