Ford Fusion Hybrid vira viatura policial nos EUA

Pacote de modificações inclui suspensão e freios reforçados, além da capacidade de atingir os 96 km/h apenas com o motor elétrico

5114

Além das viaturas baseadas no sedã Taurus e no SUV Explorer, a linha de carros policiais da Ford nos Estados Unidos vai ganhar a adição do Police Responder Hybrid Sedan, carro que é baseado no Fusion Hybrid e que é considerado pela montadora como o primeiro híbrido preparado para uso policial no mundo.

A principal vantagem da nova viatura é a economia de combustível , que pode chegar a US$ 3,9 mil (cerca de R$ 12.280) por ano, na comparação com o Taurus policial. As diferenças para o Fusion Hybrid ‘normal’ estão nas rodas especiais, nos freios e suspensão reforçados e nos assento traseiro com forração de vinil, além da luzes adicionais, sistemas de comunicação e a preparação para uso de para-choque de impulsão.

O conjunto motriz do Fusion policial é o mesmo do carro vendido no Brasil (confira aqui a avaliação): um 2.0 a gasolina combinado a um motor elétrico e o câmbio CVT. A única modificação é no sistema de gerenciamento dos propulsores, que permite ao veículo atingir velocidades de até 96 km/h apenas com o uso do motor elétrico. Algo que não é possível no Hybrid convencional.

blog comments powered by Disqus