Lançado na atual forma em 2011, o Volkswagen Fusca (ou VW Beetle, nos Estados Unidos) ainda é uma fonte de inspiração para a montadora. No Salão de Nova York, que abre ao público amanhã, nos EUA, o fabricante alemão apresenta quatro conceitos baseados no modelo.

As grandes rodas cromadas e a pintura em azul metálico são os principais destaques do Beetle Cabriolet Denim, que também tem uma capota azul escuro com textura que remete aos jeans.

Já o também conversível Beetle Wave foi inspirado nas praias americanas. A pintura em “Laranja Habanero Metálico” é combinada com os tecidos dos bancos com padronagem das décadas de 1950 e 1960. Mas o principal destaque deste conceito é o painel, feito em madeira.

Para a carroceria cupê, a VW preparou as versões Pink Edition e o R-Line Concept 1. O primeiro foca no estilo das grandes cidades, com uma chamativa pintura rosa e detalhes internos em preto, cromo e alumínio. O segundo se destaca pela esportividade. O motor 2.0 turbo ganhou uma leve preparação para desenvolver 220 cv (9 cv a mais que na versão de produção) e a carroceria agora ostenta alargadores de para-lamas e um difusor na traseira. No interior, a esportividade está nos bancos tipo concha e no acabamento com fibra de carbono.