PreviousNext

A Honda divulgou nesta terça-feira (31), em um evento na fábrica de Sumaré (SP), novos detalhes do Honda WR-V. Mostrado pela primeira vez no Salão de São Paulo, em novembro, o novo crossover chega em março às concessionárias da marca japonesa e será posicionado abaixo do HR-V, que atualmente parte de R$ 79.900.

Apesar da forte semelhança com o Fit (modelo que cede o conjunto mecânico, vários painéis da carroceria e componentes internos e externos), a Honda destaca que o WR-V sofreu várias modificações na plataforma para se distanciar do monovolume: além do entre-eixos ser 2 cm mais longo, a bitola do WR-V é mais larga e os conjuntos de direção e de suspensão são exclusivo do modelo, com novas buchas, molas, eixo e amortecedores traseiros, barras estabilizadoras e um subchassi reforçado.

O WR-V tem 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, e um entre-eixos de 2,55 m, enquanto o Fit tem 3,998 m de comprimento, 1,964 m de largura, 1,535 m de altura e entre-eixos de 2,530 m.

O crossover será oferecido com apenas uma opção de motor e câmbio: um 1.5 de 115/116 cv (gasolina/etanol) e o câmbio automático CVT.