PreviousNext

Enquanto o Hyundai Creta é uma das mais importante novidade do Salão, entre os modelos importados da marca o grande destaque é a terceira geração do Tucson. Batizada New Tucson, ela chega a partir de R$ 138.900 para conviver com as gerações anteriores, já produzidas no Brasil e que seguem à venda – a primeira chamada de Tucson mesmo e a segunda, de ix35. Isso porque o New Tucson ficou maior (6,5 cm mais comprido e 3 cm mais largo) e mais sofisticado que o antecessor.

O motor 2.0 dá lugar a um novo 1.6 GDI (turbo e injeção direta) mais econômico, com 176 cv e 27 kgfm (0-100 km/h em 9s1), e o câmbio agora é automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Na cabine, além de mais espaço para os ocupantes, há sofisticações como bancos aquecidos e refrigerados. Posicionado logo acima do ix35, o New Tucson desafia não só os alemães Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA, mas também encara as versões topo de linha do VW Tiguan e novidades como o Jeep Compass e o Renault Koleos (outro destaque do Salão que nós já aceleramos; confira aqui a avaliação)