Jaguar E-Pace é apresentado com quebra de recorde

Conheça os detalhes do novo crossover da marca britânica, que irá disputar o mercado com BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA

1448

A Jaguar apresentou nesta quinta-feira (13) o novo crossover E-Pace, menor que o F-Pace e que chega ao mercado no fim do ano para concorrer com BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA. E para marcar a ocasião, a marca britânica colocou o modelo no Guinness Book, ao botar o E-Pace para fazer um salto de 15,3 metros de distância com um giro de 270° no ar (confira no vídeo acima).

O desenho da carroceria segue o mesmo estilo do F-Pace, embora a marca afirme que a inspiração para as linhas do E-Pace seja o esportivo F-Type. O modelo será comercializados com cinco opções de motorização, sendo duas a gasolina (2.0 de 249 cv ou 300 cv) e três a diesel (2.0 de 150 cv, 180 cv e 240 cv).

Nos equipamentos, os destaques são o sistema multimídia com acesso à internet 4G e que permite a conexão simultânea de até oito aparelhos, impressionantes oito tomadas de 12 volts e cinco portas USB, painel digital configurável com tela de 12,3 polegadas e até uma chave para atividades esportivas, à prova d’água e que pode ser usada como uma pulseira.

O E-Pace será o primeiro carro da Jaguar a ser equipado com o sistema de tração integral Active Driveline, que é capaz de transferir quase 100% da força para o eixo traseiro, garantindo, segundo o fabricante, um comportamento dinâmico de esportivo ao crossover.

O pacote de segurança do modelo inclui sistema de frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, leitor de sinalização de trânsito e o airbag para pedestres, que se abre para proteger o pedestres dos efeitos de um atropelamento.

blog comments powered by Disqus