Lada Niva completa 40 anos e ganha série comemorativa

12983

Praticamente sem mudanças e mantendo a mesma carroceria dos tempos da União Soviética, o Lada Niva segue vivo na Rússia e acaba de completar quatro décadas no mercado. E para comemorar o marco histórico, a montadora russa apresentou a série especial “40th anniversary” do utilitário.

A edição limitada se destaca pelo quadro de instrumentos com detalhes na cor laranja, bancos e volante com forração em couro e as soleiras em aço inoxidável. Por fora, além das opções de cores cinza, preto, bege e marrom, a Lada vai oferecer pela primeira vez a opção da pintura camuflada, em dois tons de verde e preto.

O conjunto mecânico do modelo segue o mesmo do carro vendido no Brasil nos anos 1990: um 1.7 de quatro cilindros a gasolina de apenas 83 cv. Sempre com câmbio manual de cinco marchas e tração nas quatro rodas. Suficientes para levar o Niva a 142 km/h de máxima de acelerar de 0 a 100 km/h em 17 segundos, de acordo com o fabricante.

Serão produzidos 1977 exemplares do Niva “40th anniversary”, que serão comercializadas no mercado europeu a partir de junho.

blog comments powered by Disqus