Lamborghini Centenario estreia na Suíça

2641

A Lamborghini mostra em Genebra o Centenario, uma máquina especial para marcar os 100 anos do nascimento de Ferruccio Lamborghini, o fundador da empresa italiana baseada em Sant’Agata Bolognese.

Com um peso de 1.520 kg e um motor V12 aspirado de 770 cv, o supercarro com carroceria em fibra de carbono tem uma relação peso potência de apenas 1,97 kg/cv. O que ajuda a explicar a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e uma velocidade de mais de 350 km/h. O sistema de tração integral, a suspensão ajustável e as rodas traseiras direcionais ajudam a controlar a máquina em altas e baixas velocidades.

De acordo com o fabricante, cada unidade do modelo receberá um acabamento interno personalizado para cada comprador, com elementos em fibra de carbono e Alcantara. Na eletrônica, o destaque é a central multimídia com tela de 10,1 polegadas com conexão a internet e um sistema de telemetria.

Serão produzidas apenas 20 unidades com a carroceria cupê e 20 com a carroceria roadster. E todas já foram vendidas por pelo menos 1,75 milhões de euros (o equivalente a R$ 7,4 milhões) no mercado europeu. Soma que não leva em consideração os impostos e tributos para rodar com o Centenario.

blog comments powered by Disqus