PreviousNext

Inspirado no carro-conceito LF-LC, de 2012, o coupé LC 500h representa um passo além para a Lexus. Além de ser o primeiro modelo da divisão de luxo da Toyota a utilizar a nova plataforma desenvolvida para carros de tração traseira, ele conta com o Multi Stage Hybrid System, que tem o compromisso de entregar prazer ao dirigir sem esquecer de oferecer baixo consumo de combustível. E para isso o Lexus tem motor V6 3.5 a gasolina e propulsor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio.

O câmbio é automático de quatro marchas. Essa combinação de conjunto motriz híbrido garante uma aceleração de 0-100 km/h em menos de 5 segundos – e no modo M é possível mudar sequencialmente as marchas. Segundo a Toyota, houve uma preocupação com o centro de gravidade e uma diminuição da massa. Para isso, capô, para-lamas e torres das suspensões são feitos de alumínio, a tampa do porta-malas e o teto da cabine são de fibra de carbono e as rodas de liga leve, forjadas.

Infelizmente, o esportivo segue fora dos planos da marca para o Brasil.