Agora sob comando da matriz na China, a Lifan superou os compatriotas e hoje tem o SUV X60 como o chinês mais vendido do Brasil. Mas a novidade do Salão é o sedã 530, já à venda para
brigar com Chevrolet Prisma, Renault Logan e Toyota Etios, além dos chineses JAC J3 Turin e Chery Celler Sedan. Por R$ 38.990, ele já tem vidros elétricos, chavecanivete, ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, Iso x, sensor de estacionamento, CD player e até freios a disco nas quatro rodas, raros no segmento. A versão Talent, de R$ 40.990, ganha sistema ultimídia com navegador por GPS e câmera de ré, e pode ser adicionada de bancos de couro e LED diurno (R$ 1.500). O design é atraente e o espaço ca acima da média. Em um rápido test drive, porém, notamos que falta fôlego ao motor 1.5 a gasolina (103 cv) com comando variável e que o acabamento pode ser aprimorado, assim como a calibragem do sistema de direção.