PreviousNext

Qual seria o resultado do casamento da carroceria do sedã Classe E com o conjunto mecânico dos esportivos AMG GT? A Mercedes-AMG responde a esta pergunta com o E 63 4Matic+ e o E 63 S 4Matic+, que assumem o posto de Classe E mais potentes de todos os tempos. A apresentação oficial será no Salão de Los Angeles (EUA), em 16 de novembro, com vendas marcadas para começar na Europa em março de 2017.

Ambos estão equipados com duas versões ainda mais potentes do motor 4.0 V8 biturbo do esportivo, calibradas para desenvolver 571 cv (E 63) e 612 cv (E 63 S). Em conjunto com a transmissão automatizada AMG Speedshift MCT de nove marchas e dupla embreagem e o sistema de tração integral, os sedãs aceleram de 0 a 100 km/h em 3s5 (E 63) e 3s4 (E 63 S), com velocidade máxima limitada a 250 km/h.

O E 63 sai de fábrica com um seletor de modos de condução com quatro opções de ajustes (Comfort, Sport, Sport Plus e Individual) para motor, câmbio, direção, suspensão e atuação dos auxílios eletrônicos. No E 63 S, o seletor de modos de condução conta ainda com a função Race, voltada para uso em circuitos. Os dois modelos estão equipados ainda com o controle de largada Racestart.

Além das mudanças no conjunto mecânico, que além do motor incluem freios, direção e suspensão preparados, outros diferenciais destas versões em relação aos irmãos normais da linha (confira aqui a avaliação com o E 250) estão no capô e no pacote aerodinâmico esportivo (com grade, saias laterais e para-choques exclusivos), além das novas rodas de 19 (E 63) e 20 (E 63 S) polegadas.

Na cabine, destaque para os revestimentos internos em couro napa, com direito até a um relógio analógico da suíça IWC no painel (E 63 S) e a opção de personalização com componentes em fibra de carbono.