PreviousNext

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente nesta segunda-feira (11), em Detroit (EUA), a 10ª geração do sedã de luxo Classe E. O modelo, que ganhou tamanho em relação ao antecessor, marca a estreia de novos equipamentos de série exclusivos, como o sistema de direção semiautônoma que atua até incríveis 210 km/h.

Com uma carroceria que rouba detalhes dos irmãos menor (Classe C) e maior (Classe S), o sedã tem entre-eixos 6,6 cm mais longo que na geração passada. No interior, destaque para o painel de instrumentos e para a central multimídia, ambos com telas de alta resolução e que parecem integrados em uma peça única.

Na cabine, aliás, o proprietário (ou o motorista) podem selecionar 64 cores diferentes para a iluminação de LED da cabine, podendo escolher também, por exemplo, padrões distintos para o console central, porta-objetos e para a área dos pés dos passageiros.

Além de novos motores, o novo Classe E estreia uma transmissão automática de nove marchas e a opção do sistema de suspensão a ar com firmeza ajustável.

Já na relação de itens tecnológicos, esta nova geração traz o Drive Pilot, desenvolvido para o uso em estradas e que permite aos sistemas do veículo controlar o deslocamento do veículo em rodovias sem a intervenção do motorista, o Evasive Steering Assist, que calcula automaticamente a força no volante após uma manobra evasiva, reduzindo as chances de perda do controle do automóvel, e o Remote Parking Pilot, que permite estacionar o veículo com o uso do smartphone.