PreviousNext

A Mercedes-Benz apresentou o AMG GT Roadster, versão aberta do carro de rua mais esportivo da marca alemã, que faz a sua estreia oficial no Salão de Paris (França).

O grande diferencial do modelo é a capota de lona que pode ser baixada e levantada em 11 segundos e a até 50 km/h. O teto poderá ser adquirido em três cores (preto, vermelho e bege), que poderão ser combinados a onze opções de cores externas e dez tons para o interior.

O motor do esportivo sem capota é o mesmo 4.0 V8 biturbo do cupê, mas em dois níveis de potência exclusivos para o roadster. No AMG GT Roadster são 476 cv (ante os 456 cv do AMG GT “fechado”) enquanto no AMG GT C Roadster o propulsor despeja 557 cv (47 cv a mais que nos cupês AMG GT S e 28 cv a menos que no AMG GT R). O câmbio é a AMG Speedshift, de sete marchas e dupla embreagem.

Além do motor com mais cavalaria, o AMG GT C traz vários refinamentos técnicos até então exclusivos do AMG GT R, como as rodas traseiras direcionais e o bloqueio eletrônico do diferencial. Com peso de 1.735 kg nesta configuração mais potente, o roadster acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima de 316 km/h.