PreviousNext

Lançada em 2007, a 9ª geração do Mitsubishi Lancer sai de linha neste ano e será a última do sedã nos Estados Unidos, Japão e Europa, agora que a marca dos três diamantes pretende focar na produção de SUVs e crossovers. Mas algumas filiais da marca japonesa pensam diferente. Na China, Taiwan e Malásia, o sedã médio acaba de ganhar uma reestilização e o nome Grand Lancer, para seguir mais alguns anos no mercado.

Mantendo a mesma estrutura básica, o agora Grand Lancer ganhou modificações profundas no visual: novas dianteira e traseira, dentro da nova identidade visual da Mitsubishi, as laterais com duas fortes linhas de caráter, que se estendem da caixa de roda dianteira para a traseira. Por dentro, o painel no estilo dos anos 2000 deu lugar a um conjunto mais atual, com a opção do quadro de instrumentos digital.

O Grand Lancer não sofreu modificações mecânicas em relação ao Lancer atual. A única opção de conjunto mecânico é composta pelo motor 1.8 de 140 cv e o câmbio automático CVT.

No Brasil, onde é fabricado desde 2014, ainda não se sabe qual será o destino do Lancer. Em janeiro, o modelo ficou apenas com a 11ª colocação no ranking de sedãs médios da Fenabrave, com 150 unidades emplacadas.