Os fãs do site da MOTOR SHOW notaram: ficamos fora do ar por algumas horas na quarta-feira (19). Mas foi por um bom motivo. Estreou nesta quinta-feira (20) o novo site da revista. Com um visual bem mais moderno, bem mais bacana para navegar e que agora tem um formato específico para smartphones.

“O novo site da Motor Show abre novas possibilidades e plataformas para divulgação do conteúdo de qualidade, que fez da revista uma das líderes do mercado”, destacou Luiz Fernando Sá, diretor de mídias sociais e projetos da Editora Três.

Mantendo a mesma rotina de atualização diária do conteúdo, o conteúdo agora aparece bem exposto na página inicial, praticamente dispensando a necessidade de navegação por menus. Muda também o sistema de busca de reportagens, que agora podem ser procuradas de acordo com a marca do veículo.

O novo site vai possibilitar também a utilização de novos recursos tecnológicos nos testes e comparativos, com listas e uma pontuação de uma a cinco estrelas em itens como motor, câmbio, performance, consumo e segurança.

O Blog da Redação deixa de existir. No novo site, cada jornalista terá o seu blog e irá abordar assuntos específicos. O editor Flavio R. Silveira escreverá no ‘Sobre Rodas’, trazendo relatos, análises, curiosidades e reflexões sobre o universo do automóvel.

Já o repórter Rafael Poci Déa assinará o ‘Zero a 100’, mostrando curiosidades sobre carros clássicos, preparados e vídeos do momento. ´

O posicionamento dos carros e estratégias dos fabricantes serão os focos do ‘República do Automóvel’, do redator-chefe Sergio Quintanilha. O novo site marca também a estreia do ‘Papo de Garagem’, assinado pelo diretor de redação Douglas Mendonça, e que irá abordar novas tecnologias do automóvel, histórias e fatos da indústria automotiva.

O ex-piloto Emerson Fittipaldi assinará o blog ‘Histórias do Campeão’, com suas memórias e segredos das pistas.

Outra novidade é o destaque dado aos vídeos, que agora ganham uma seção própria. Em breve, será retomada a produção do ‘Teste Minuto’, que vai passar por uma remodelação.

“Estamos muito empolgados com o novo site, pois com ele a Motor Show fica up-to-date com as melhores tecnologias do jornalismo online e tem incríveis possibilidades editoriais. Isso é bom para a revista e também para nós da Redação, pois mantém nossa equipe atualizada num mundo que não para de mudar”, completou o redator-chefe, Sergio Quintanilha.