PreviousNext

Depois de quase dez anos, enfim a Nissan Frontier ganhou uma nova geração. Na Argentina, ela já é vendida desde o final do ano passado, como importada. Sua chegada ao Brasil é aguardada para a próxima virada de ano. Inicialmente a picape virá do México (onde a nova geração começou a ser fabricada) somente na versão topo de linha, com motor 4 cilindros 2.5 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, câmbio automático de sete marchas e tração 4×4.

Posteriormente, a Frontier virá da própria Argentina. A produção no país vizinho só começará em 2018, quando será adotada a mesma estratégia da Europa. No Velho Mundo, a nova Frontier compartilha a plataforma com a Renault Alaskan e a futura picape da Mercedes-Benz. O visual da nova Frontier ganhou em robustez e trouxe novos ângulos de entrada e de saída, além de maior altura em relação ao solo. A suspensão traseira passa a ser multi-link para melhorar a estabilidade e o controle.

A caçamba possui capacidade de 1.096 kg, quatro ganchos de fixação e tomada 12V. Já o interior exibe novo painel e ergonomia melhorada. O volante multifunção é ajustável em altura e os bancos estilo “gravidade zero” – como do Kicks – foram pensados para aumentar o conforto e diminuir o cansaço durante viagens longas. A lista de comodidades inclui partida sem chave, rádio com tela colorida de 5”, seis alto falantes e entradas USB, auxiliar e 12V, assistentes de partida em rampas e de descida.