Novo BMW Série 3 GT desembarca no Brasil no próximo ano

Divulgação

Embora seja destinado a mercados como Alemanha, China e Estados Unidos, onde a demanda por este tipo de veículo é maior, o novo BMW Série 3 Gran Turismo chegará ao país já em 2017. A marca acredita que o seu mercado seja composto por novos consumidores. O modelo mede 4,82 m de comprimento, superando os demais integrantes da família Série 3 em cerca de 20 cm. As novidades do design do Série 3 Gran Turismo ficam pelos novos faróis e lanternas de LED de série. O desenho do interior mudou, assim como os acabamentos exibindo cromados, couro e madeira.  

Sob o capô, o “BM” oferece três motorizações a gasolina, com 4 ou 6 cilindros turbo e potência de 184 cv a 326 cv. O Série 3 Gran Turismo também oferece cinco propulsores de 4 cilindros turbinados movidos a diesel, que vão desde 150 cv a 313 cv. Segundo o fabricante, a mudança visou a maior potência e o menor consumo. A tração pode ser traseira ou integral (xDrive). Já a transmisão pode ser manual ou automática Steptronic. Ao todo, são 18 combinações de motor, transmissão e tração.

Na Europa, são quatro configurações disponíveis: Advantage, Sport Line, Luxury e a esportiva M Sport. Este último é vendido na exclusiva cor Azul Estoril. Entre os itens de série, ar-condicionado, partida sem chave, seis airbags, volante multifuncional revestido em couro e sistema de áudio com bluetooth.

blog comments powered by Disqus