Novo carro da Fiat se chamará Mobi

30301

 

De acordo com a nossa apuração realizada no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o novo carro da Fiat se chamará Mobi. Conhecido anteriormente por X1H (leia aqui reportagem completa sobre ele) (código para X de experimental, o 1 coloca o veículo como modelo de entrada e o H refere-se a carroceria Hatch), ele chegará ao mercado provavelmente em meados do próximo ano para substituir o Palio Fire de duas gerações atrás. Ainda sem preço definido, o Mobi custará entre R$ 28.000 e 29.000. Uma versão aventureira Way não está descartada.

Inpi (www.inpi.gov.br)
Inpi (www.inpi.gov.br)

A proposta do novo compacto de entrada da Fiat é de atingir um público-alvo formado por jovens solteiros, casais sem filhos e famílias pequenas. Além disso, o Mobi foi pensado para ser um veículo de deslocamento urbano, que seja fácil de estacionar e tenha baixo consumo de combustível. A plataforma escolhida é a do Uno atual, mas com entre-eixos menor. A carroceria será sempre a de quatro portas e para privilegiar o espaço interno, o modelo compartilhará os bancos dianteiros e traseiros do Uno atual.

Sob o capô, estará um motor de quatro cilindros 1.0, contudo, a Fiat já está desenvolvendo um inédito bloco tricilíndrico 1.0, com comando de válvulas simples no cabeçote e duas válvulas por cilindro – sua chegada é prevista para 2017. O Mobi será produzido em Betim (MG) e será exportado para a América Latina, leste europeu, Rússia e Índia.

 

blog comments powered by Disqus