Novo Ford Fiesta ST é revelado com motor de 200 cv

2576

A Ford revelou na Europa a nova geração do Fiesta ST. O mais esportivo modelo da linha traz como principal destaque o novo propulsor 1.5 EcoBoost de três cilindros e 200 cv. O lançamento oficial do ‘hot hatch’ será no Salão de Genebra, em março.

Para atingir a marca dos 200 cv, o motor de três cilindros traz, além do turbo, um novo sistema de injeção direta e indireta de combustível de alta pressão e o duplo comando de válvulas com variador de fase. Outros destaques do propulsor são o sistema de desativação de um cilindro, para melhorar o consumo em situações de baixa demanda, é o escape ativo com amplificadores de som, responsável por garantir o ronco esportivo.

Pela primeira vez, o Fiesta ST será equipado com um seletor de modos de condução com três opções de calibragem (Normal, Sport e Track), que alteram as respostas do motor, do sistema de direção, a atuação do controle eletrônico de estabilidade e também o ronco do motor. A Ford não divulgou os números de desempenho do novo ST. O atual, que é equipado com um motor 1.6 EcoBoost de 182 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 6s9 e atinge os 220 km/h de máxima (limitada eletronicamente).

O novo Fiesta ST chega ao mercado europeu no início de 2018, nas opções de carroceria de três e cinco portas.

blog comments powered by Disqus