Novo Honda Civic Si recebe motor 1.5 turbo de 208 cv

2124

Com carroceria cupê e sedã, versão esportiva do médio começa a ser vendida em maio nos Estados Unidos

A Honda revelou oficialmente nesta quinta-feira (6), nos Estados Unidos, a nova geração do Civic Si. Produzida no Canadá, a variação esportiva do modelo médio chega ao mercado americano em maio, nas carrocerias sedã e cupê, ambas equipadas com o mesmo motor 1.5 turbo do Civic Touring brasileiro, modificado para desenvolver 208 cv e 26,5 kgfm de torque de 2.100 a 5.000 rpm, e um câmbio manual de seis marchas.

Para efeito de comparação, o mesmo motor no carro feito em Sumaré (SP) desenvolve 173 cv de potência e torque de 22,4 kgfm de 1.700 a 5.500 rpm. Além do propulsor mais potente em relação aos Civic ‘normais’, o Si traz diversas melhorias, como a suspensão esportiva com amortecedores adaptativos e freios dianteiros maiores.

No visual externo, as diferenças estão nos para-choques exclusivos, no escapamento com saída central na traseira, nas rodas de 18 polegadas e no aerofólio traseiro com brake light incorporado, mais discreto no sedã e chamativo no cupê. Já o interior segue o estilo das gerações passadas do Civic Si, com diversos detalhes em vermelho, como a costura dos bancos e a iluminação do painel.

O pacote de equipamentos é baseado no da versão EX-T do carro americano, e inclui ar-condicionado automático de duas zonas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assentos dianteiros aquecidos, chave presencial , sensor de chuva e um sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e sistema de som com 10 alto-falantes.

blog comments powered by Disqus